A Importância da Cerimonialista no seu Casamento




Hoje vamos falar sobre a importância da cerimonialista no seu casamento, e de como este profissional pode facilitar e, muito, a sua vida no pré-casamento. Para que o dia do seu casamento seja inesquecível todos os detalhes devem estar em perfeita ordem, e para que isso aconteça a cerimonialista pode se incumbir de coordenar todos os itens, se você desejar, ou apenas alguns setores.



Cerimonialista no seu casamento é muito importante (Foto: grupounidas.com.br)

Cerimonialista no seu casamento é muito importante (Foto: grupounidas.com.br)

Dicas de Cerimonialista no seu Casamento

A cerimonialista é muito importante em seu casamento, pois organiza toda agenda do seu grande dia, liga para fornecedores, marca horários de entregas de produtos e confere tudo, enquanto você esta se preparando no salão. A cerimonialista também ficará juntamente com os noivos no dia da festa, providenciando todos os detalhes, como evitando, por exemplo, que a noiva se atrase muito, ou auxiliando no retoque dos últimos detalhes da maquiagem da noiva ou do look. Os noivos podem ser beneficiados com o auxílio da cerimonialista para organizar os detalhes do seu traje.

Veja também: Caixas Decoradas para Madrinhas.

A cerimonialista, também guarda os presentes recebidos na festa, além de etiquetá-los para você saber quem deu; verifica se todos os convidados estão recebendo o tratamento adequado; averigua se o buffet está cumprindo com o contrato e se a decoração está como o combinado.

Você até pode dispensar os serviços deste profissional para alguns detalhes específicos, dependo da disponibilidade que você queira empregar em seu grande dia ou do talento que você tenha para seguir o “roteiro” planejado para todos os momentos do seu casamento, por exemplo.

(Foto: rbittencourtassessoria.com.br)

(Foto: rbittencourtassessoria.com.br)

Mas há algumas opções para os noivos que estejam com o orçamento apertado para contratar este profissional. A mãe da noiva, por exemplo, pode assumir o papel de cerimonialista e cuidar de todos os detalhes referentes ao visual, pontualidade e setores relativos aos noivos, para que tudo saia perfeito no casamento, já que ela estará bem perto dos noivos em todos os momentos da cerimônia e recepção.

Veja também: Como Vestir seu Cachorro para o Casamento.

Para os noivos com orçamento muito apertado, porém “bem relacionados”, há ainda a opção de pedir para amigos íntimos assumirem o papel de cerimonialista de seu casamento, no caso de possuírem amigos que já trabalhem com beleza, organização ou visuais, mas isso claro, desde que eles estejam acostumados a desenvolverem alguma função de cerimonialista, para que não ocorram imprevistos.

(Foto: codomar.com.br)

(Foto: codomar.com.br)

Veja também: Dicas de Textos Bíblicos para Casamento.