Casamento rústico simples e barato: ideias de decoração


Casamento rústico simples e barato: ideias de decoração
Avalie essa matéria!

O casamento rústico simples está em alta e é um estilo que nunca sai de moda. São sempre elegantes e marcantes como todo casamento deve ser e é possível fazer uma festa com esse tema gastando menos que em um casamento tradicional.



Por utilizar elementos mais naturais e simples, muita coisa pode ser feita de forma caseira. Nem tudo dá pra fazer por conta própria, mas algumas coisas é possível fazer e ainda economizar para investir em outras coisas.

Esse tipo de casamento é ideal para locais abertos, como uma fazenda ou praia, mas também é possível fazer em um salão de festas fechado e ter um resultado lindo.

Decoração de casamento rústico simples: ideias

No casamento rústico simples o principal é a decoração e ela deve criar uma ambientação que remeta à natureza e dê um ar bucólico.

Para isso há inúmeras as possibilidades para todos os gostos e bolsos, mas para quem quer ter uma festa linda e mais barata a dica é apostar no D.I.Y (do it yourself ou faço você mesmo).

decoração de casamento rustico

São muitos os detalhes para o seu casamento rústico simples (Foto: Noivas & Etc)

Podem ser utilizadas na decoração peças de madeira e cipós para dar um peso e balancear com flores e tecidos leves, que criam um clima romântico.

Opte por mobília de madeira de demolição e pallets para as estruturas, e nos arremates utilize flores silvestres e do campo.

Leia mais: Votos de casamento prontos emocionantes: 5 ideias

Mesa de doces 

A mesa de doces é sempre um dos maiores atrativos em qualquer festa, então é preciso dar atenção especial para um dos pontos mais desejados!

Além dos tradicionais docinhos, você pode colocar balas, tortinhas e cupcakes que sigam o estilo rústico da festa, quem sabe até utilizando flores comestíveis.

mesa de doces casamento rustico

(Foto: Fast Life)

As balas podem ser colocadas em potes de vidro e serem distribuídas pelas mesa e os cupcakes serem dispostos em cima de pequenos caixotes de madeira e pallets. Tudo isso com os detalhes das flores, tules e outros materiais mais leves.

Mesa do bolo 

Além dos próprios noivos a mesa do bolo é um dos destaques da festa. Não precisa ser uma mesa toda decorada e um bolo imenso de vários andares, o que importa é que a ornamentação seja de acordo com o gosto dos noivos.

casamento rustico simples

(Foto: Mega Criativo)

A mesa do bolo pode ser até bem simples, com um bolo mais singelo e sem ter uma decoração muito chamativa e ainda assim ser muito bonita!

Saiba ainda: Buquê de Noiva 2018: Tendências

Flores para casamento rústico

Como o casamento rústico simples tem como objetivo ser mais natural, as flores e plantas são obrigatórias na decoração!

E como são versáteis, podem ser usadas em todos os lugares, pois sempre dão um toque de suavidade, principalmente se estiverem juntos à matérias como a madeira.

convite rústico de casamento

(Foto: Casando em BH)

As flores mais comuns para serem usadas são lavanda, margaridas, mosquitinhos, e muitas outras. Isso depende do que os noivos gostam e é muito subjetivo.

Convite rústico de casamento 

O convite rústico de casamento é a primeira impressão de como será a festa de casamento, então modelos texturizados e com cores como marrom, verde e tons pastéis são boas opções.

O uso de elementos da natureza também dão pistas do que os convidados podem esperar, amarrações podem ser feitas com barbantes ou juta deixam os convites delicados e com um toque romântico.

Veja a seguir algumas dicas para decorar o seu casamento:







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*