Como a Cerimonialista ou o Assessor Podem Ajudar no Casamento




Para que o dia do seu casamento seja inesquecível todos os detalhes devem estar em ordem. E para que isso aconteça a cerimonialista ou o assessor podem ajudar no casamento e coordenar todos os itens. Mas é bom que você saiba que cada um tem a sua função específica e você deve escolher o que melhor se adequar ao estilo do seu casamento ou sobre o que você espera para o seu grande dia ou contatar os dois, caso o seu orçamento esteja folgado.



Dicas sobre a Cerimonialista ou o Assessor que Podem Ajudar no Casamento

Os dois profissionais são muito importantes em seu casamento, porém você até pode dispensar um ou outro dependo do tempo que você tem para correr atrás dos preparativos ou do talento que você tem para a decoração, por exemplo. O assessor trabalha mais especificamente nos preparativos do seu casamento, desenvolvendo atividades como cobrança de fornecedores e confirmação da presença de convidados, entre outros. Já a cerimonialista ficará juntamente com os noivos no dia da festa, e providenciando todos os detalhes, como evitando, por exemplo, que a noiva se atrase muito.

A cerimonialista ou o assessor podem ajudar no casamento, mas você deve escolher o ideal pra o seu caso (Foto: heraldsun.com.au)

A cerimonialista ou o assessor podem ajudar no casamento, mas você deve escolher o ideal pra o seu caso (Foto: heraldsun.com.au)

Leia também sobre Ideias de Fotografias para Casamento.

Mas há opções para noivos que estejam com o orçamento bem apertado para contratar os dois profissionais, que é optar por um ou por outro. Se o noivo já trabalha com números ou administração pode tranquilamente ocupar o lugar do assessor e cuidar da parte burocrática. E o mesmo pode ocorrer com a mãe da noiva, por exemplo, que pode assumir o papel de cerimonialista e cuidar de todos os detalhes, já que ela estará bem perto dos noivos em todos os momentos.

Leia também sobre Textos para Gravar nas Alianças de Casamento.

E há ainda a opção de pedir para amigos íntimos assumirem o papel tanto de cerimonialista quanto de assessor de seu casamento, mas isso claro, desde que eles tenham tempo disponível e estejam acostumados a desenvolverem as funções de cada profissional.

(Foto: columbian.com)

(Foto: columbian.com)

Leia também sobre Decoração para Cadeiras dos Noivos no Casamento.