Como Escolher a Igreja para o Casamento




A cerimônia religiosa é esperada ansiosamente por muitas mulheres, pois o sonho de casar-se está mais ligado ao vestido de noiva e à entrada dos sonhos por uma igreja, do que o restante do casamento em si. Mas escolher a igreja para o casamento é essencial para que o sonho não vire pesadelo em seu grande dia.



Dicas para Escolher a Igreja para o Casamento

Uma data de casamento marcada com antecedência é fundamental para que você consiga a igreja dos seus sonhos, porém é necessário escolher antes o tamanho adequado para o estilo de seu casamento. Se a sua lista de convidados é bem pequena, não convém casar-se em uma igreja imensa ou em uma catedral, pois você irá entrar pela nave da igreja e os assentos vazios criarão impressão de que os convidados faltaram e o visual de suas fotos e filmagem pode ficar arruinado com isso. O ideal é escolher uma igreja que acomode perfeitamente seus convidados, sem faltar assento nem sobrar demais.

Escolha a igreja para o seu casamento com muito cuidado para que não ocorra nenhum imprevisto (Foto: Divulgação)

Escolha a igreja para o seu casamento com muito cuidado para que não ocorra nenhum imprevisto (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Lencinhos para Casamento, Fotos.

Algumas noivas preferem se casar em uma igreja em que será realizada outra cerimônia antes ou depois da sua, para dividir o custo da decoração da igreja; porém isso pode ter seus inconvenientes, como o atraso da primeira noiva que resultará consequentemente o atraso de todas as noivas que entrarão depois. Uma alternativa para quem está com o orçamento bem folgado é comprar os outros horários disponíveis no dia para não correr riscos de atrasos.

Leia também sobre Decoração de Casamento com Detalhes Natalinos.

Escolher uma igreja que fique próxima ao salão da festa ou realizar a festa do casamento no salão paroquial é ótima alternativa para facilitar a vida dos convidados e evitar imprevistos, como um acidente no meio da rota para chegar à festa, por exemplo. Mas você deve verificar também o estacionamento da igreja, se ele acomoda todos os convidados ou não.

Você deve averiguar também a segurança da igreja, pois caso ela esteja localizada em áreas mais perigosas será necessário contratar seguranças. E outro item que você deve verificar são os serviços disponibilizados pela igreja, pois algumas não permitem que os noivos contratem outras empresas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração de Casamento com Balões Metalizados.