Como Escolher o Vestido de Noiva Certo




A maioria das mulheres sonha com o dia de seu casamento, e dessas, dez entre dez sonham em ser a noiva mais radiante e estar vestida como uma princesa.



Porém muitas pecam no momento de escolher o vestido de noiva e acabam optando por um modelo que não favorece o formato de seu corpo, mesmo sendo um lindo vestido quando está pendurado em um cabide.

Dicas para Escolher o Vestido de Noiva Certo

O primeiro passo é identificar qual o formato de seu corpo. Parece desnecessário falar sobre isso, mas muitas mulheres não têm consciência do formato exato de seu corpo e possuem uma autoimagem distorcida, tanto para mais quanto para menos. Para facilitar o trabalho de identificar o formato de seu corpo, fique de lingerie de frente para um espelho e meça seus ombros, cintura e quadril, com uma fita métrica.

Escolher o vestido de noiva certo é essencial para arrasar em seu casamento (Foto: Divulgação)

Escolher o vestido de noiva certo é essencial para arrasar em seu casamento (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Modelos de convites de casamento divertidos.

Se a medida do seu quadril é maior do que a dos seus ombros (mesmo possuindo cintura afinada) você tem corpo em formato triângulo, ou pera, como também é conhecido. E deve usar vestidos que avolumem a parte superior do corpo. Escolha vestidos de noiva com saias mais retas ou no máximo evasês e capriche nos detalhes ou bordados do decote, para levar a atenção para a parte superior do corpo. Penteados altos também são ótimas pedidas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Caso você tenha medida dos ombros maior do que a medida do quadril, seu corpo tem formato triângulo invertido. Você deve usar vestidos de noiva com saias bem volumosas, com babados ou dobraduras de tecido. E deve optar por decotes em “V” ou por vestidos sem volumes na parte superior, para não avolumar ainda mais os ombros.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Se você possui cintura com medidas maiores do que os ombros e o quadril você tem corpo formato maçã ou oval. Neste caso você deve usar vestidos de noiva com saias rodadas, e procurar por modelos que modelem e criem ilusão de cintura mais fina, como os modelos de vestidos de noiva com cintos. E o mesmo vale para mulheres que possuem a mesma medida do quadril, ombros e cintura, com corpo em formato retângulo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração de Casamento com Vermelho.

E se você possui ombros e quadril com as mesmas medidas e cintura mais afinada, você possui corpo em formato ampulheta, ou seja, o formato mais proporcional que há. E pode usar o modelo de vestido que quiser. Atente apenas para a condição de seu braço e tamanho dos seios.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Braços flácidos ou gordinhos, mesmo você tendo silhueta proporcional exigem manguinhas ou falsas mangas. Vestidos de noiva tomara que caia só podem ser usados por mulheres com seios pequenos ou médios, mulheres com seios grandes devem usar vestidos com melhor sustentação para os seios, como os modelos com alças largas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração de casamento azul e rosa.