Como Fazer a Lista de Presente de Casamento




Casar-se pode fazer os noivos endividarem-se por muito tempo, afinal, hoje em dia as despesas são dividas igualmente e não somente uma das partes arca com elas, como ocorria em tempos passados. Por isso planejamento deve ser a palavra de ordem, e para ajudar neste momento tão complicado em suas finanças, você pôde fazer a lista de presente de casamento averiguando as melhores opções para a casa nova, o que garantirá um fôlego a mais em suas finanças.



Dicas para Fazer a Lista de Presente de Casamento

O primeiro passo é fazer um levantamento de tudo o que vocês já possuem para montar uma casa. Averigue com cuidado os móveis, os eletrodomésticos e os utensílios que vocês já compraram, e comece a fazer a lista de presente pelo que falta para montar uma casa.

Leia também sobre Como Economizar na Festa de Casamento.

Muita gente acha que deve lançar listas em várias lojas, pelo contrário, você deve escolher apenas uma loja e nesta loja averiguar o que pode ser acrescentado à sua lista. Esta é uma ótima opção para não ganhar presente repetido (o que normalmente sempre ocorre em casamentos). Mas caso em sua cidade uma única loja não venda eletrodomésticos, móveis e jogos de cama, mesa e banho; deixe uma lista em cada loja especializada, uma para lojas de eletrônicos, outra na loja de enxovais.

Monte com calma sua lista de presente de casamento para evitar transtornos futuros (Foto: Divulgação)

Monte com calma sua lista de presente de casamento para evitar transtornos futuros (Foto: Divulgação)

Você também deve escolher uma loja que possua grande variedade de preços, indo desde opções bem baratas até opções mais caras, afinal, nem todo mundo terá um grande orçamento para bancar um presente de casamento. E averigue também como funcionará a troca de produtos (caso você ganhe algo repetido) e como é a forma de pagamento, para que seus convidados tenham várias opões para pagar seu presente.

Leia também sobre Vestidos para Noivas Grávidas.

No momento de escolher os produtos que colocará em sua lista escolha peças desde as mais baratas até as mais caras, porém com ênfase nos presentes com preços razoáveis. E para facilitar a vida dos convidados deixe sua lista em lojas que possuam tanto loja física quanto loja virtual, e com a lista podendo ser acessada e controlada dos dois pontos de venda.

Para evitar dores de cabeça futuras, enquanto estiver montando sua lista, deixe claro da voltagem da energia elétrica de onde você morará (110v ou 220v) e também a cor, modelo e marca do que você quer. E caso vocês já morem juntos e já possuam uma casa toda montada, vale pedir como presente dinheiro para viajar em lua de mel.

Leia também sobre Fotos de Modelos de Sapatos para Noivas.