Como Organizar um Casamento Comunitário




Organizar um casamento comunitário pode ser a saída para vários casais conseguirem realizar os seus sonhos de forma mais prática e barata. O casamento comunitário divide-se em dois, o religioso e o civil. No caso do religioso, é feito uma cerimônia de acordo com a religião de vários casais ao mesmo tempo. Pode-se pagar uma taxa ou ser grátis, caso o religioso se comprometa a fazer a celebração sem custo algum.



 Em épocas de crise organizar um casamento comunitário pode ser uma bela alternativa para oficializar a união (Foto: pinterest.com)


Em épocas de crise organizar um casamento comunitário pode ser uma bela alternativa para oficializar a união (Foto: pinterest.com)

Confira como Organizar um Casamento Comunitário

O casamento comunitário no civil, conhecimento também como casamento coletivo, costuma ser realizado com abono de taxas e com uma pré-inscrição. Um juiz se dispõe a doar seus serviços e o tribunal reserva um dia para que o casamento aconteça.

Leia ainda sobre Como Organizar um Casamento Fora do Brasil.

Quem está organizando um casamento comunitário deve procurar os casais inscritos e, na medida do possível, deixar que eles também tomem algumas decisões para esse dia tão importante na vida de cada um deles.

(Foto: pinterest.com)

(Foto: pinterest.com)

Procure também por profissionais que possam se tornar parceiros, que não cobrem por seus serviços, como ajudar na decoração, nas fotografias, na filmagem, nas lembranças aos casais, e até mesmo para tocar e cantar durante a cerimônia. Manicures, cabeleireiros e maquiadores também devem ser procurados para arrumarem as noivas que desejarem ou que não possuírem experiência em se arrumar sozinha ou não possuírem dinheiro para pagar um dia de noiva.

Leia ainda sobre Penteados de Noiva para Parecer mais Alta.

Pode também acontecer um ensaio alguns dias antes, com todos os noivos, para que no grande dia tudo saia como o planejado.

Quem estiver organizando um casamento coletivo deve pedir para que os noivos cheguem com bastante antecedência ao local da cerimônia e que já fiquem posicionados perto do local onde foi marcado para entrar, de acordo com o que foi decidido no ensaio.

(Foto: pinterest.com)

(Foto: pinterest.com)

Leia ainda sobre Músicas para Jogar o Buquê de Casamento.