Como Organizar um Casamento Rápido e Barato




Claro que antecedência é importante quando se quer economizar e ter mais opções no momento da preparação de uma festa ou evento, mas  não é fator fundamental. Organizar um casamento rápido e barato, seja por qualquer que seja o motivo dos noivos, é possível sim e com resultados bem interessantes e diferenciados. E a boa notícia é que atualmente há vários fornecedores e prestadores de serviços que estão disponibilizando parte de suas ofertas para estes casos.



Dicas para Organizar um Casamento Rápido e Barato

O segredo para organizar rapidamente um casamento e ainda gastando pouco é não demorar no momento de decidir todos os detalhes que você quer. Agilidade é a palavra de ordem. Quando se organiza um casamento com um ano de antecedência a noiva tende a mudar de opinião várias vezes, o que não é possível quando se organiza um casamento com dois meses de antecedência ou até mesmo um mês. E a internet pode ajudar muito nestes casos, pois em algumas empresas basta mandar um e-mail com tudo o que você quer e contratar o serviço pela própria internet. Porém todo o cuidado é pouco quando falamos em serviços contratados online, pois há muitos golpes na praça, então pesquise a idoneidade da empresa antes de fechar o contrato.

Organizar um casamento rápido e barato é possível se os noivos forem disciplinados (Foto: Divulgação)

Organizar um casamento rápido e barato é possível se os noivos forem disciplinados (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Minibolos de Casamento, Fotos.

Mesmo em cima da hora é possível encontrar bons preços principalmente se você pagar à vista ou dividir em poucas parcelas. Por isso organizar um casamento rápido e barato é muito mais fácil para quem já tem um dinheiro guardado.

O vestido da noiva, que normalmente demora muito para ficar pronto pode ser resolvido se você alugar uma peça; ou em caso de querer muito ter seu próprio vestido, confeccionando uma peça exclusiva, é escolher um profissional que já possua boas referência na confecção bem rápida de vestidos de noiva e escolher um modelo mais simples, que é mais fácil de ser feito.

Leia também sobre Lançamentos para Casamentos em 2014.

Se você gosta de colocar as mãos na massa e fazer algumas peças de decoração ou artesanato pode baratear seu casamento usando peças suas na decoração. Ou então usando peças que você já possua, para que além de barato seu casamento ganhe ares mais intimista.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E quando se precisa casar em um espaço de tempo muito curto, você também pode apelar para amigos e familiares para te ajudarem a contratar e providenciar os detalhes de seu casamento e ficarem encarregados de algumas funções, como fazer o buquê, por exemplo, caso conheça alguém que possua esta habilidade.

Leia também sobre Maquiagem para Noivas Negras.