Cores para casamento 2018 – Tendências

Se você já olhou as paletas de cores para casamento, mas ainda está em dúvida, que tal ver as tendências para 2018?!

Está se preparando para deixar a vida de solteira em 2018? Certamente você já deve estar enchendo a mente com os preparativos da sua festa, e pensando em como fará para que aquele momento seja inesquecível para você, seu parceiro e convidados.

As cores que compõem a decoração de uma festa de casamento são extremamente importantes para transferir aos convidados um pouco da identidade e história do casal, e você pode usar não só a cor, como outros elementos espaciais para transmitir boas energias e claro deixar o ambiente lindo e especial para o dia que promete mudar a sua vida para sempre!

Cores para decoração de casamento

Partindo do básico e sofisticado, os tons metálicos são uma cartada certa para os casamentos em 2018! O ouro e o bronze prometem figurar entre as festas mais badaladas e nas mais diversas apresentações, desde detalhes na decoração do bolo, até aos artesanatos em garfos, luminárias e até cadeiras do recinto.

É preciso tomar cuidado com o exagero no uso desses tons, uma vez que são muito chamativos e podem poluir a visão geral da festa. Por se tratarem de cores naturalmente brilhantes, é importante que estejam limitadas aos detalhes e não tomem grande parte da decoração da festa.

Leia mais: Bodas de casamento: significado de cada mês e ano

Cores para casamento ao ar livre

Para um casamento ao ar livre, com um tema um pouco mais rústico e intimista, não apenas a cor é importante, mas toda a ambientação. Por isso estão em alta os móveis (cadeiras e mesas) que sigam essa linha de madeira menos trabalhada, e mais próxima do natural.

(Foto: Inesquecível Casamento)

Bebendo dessa mesma fonte, a cor marrom terra se torna muito útil e agradável para decorações que seguem por esse viés, sendo combinada com peças de ferro, latarias e até mesmo a pintura envelhecida, o que compõe ao fim a ideia inicial de um casamento rústico.

Cores mais usadas na decoração de casamento

Aliada com os tons metálicos, sempre surge mais um tom de destaque, que pode ser escolhido a partir do gosto do casal, ou a partir de opções que estão bombando no momento algumas delas você vai conhecer a seguir:

Azul ciano: os tons de azul caem muito em decorações de casamento, principalmente por ornarem harmoniosamente com os detalhes metálicos dourados ou bronzeados. Ainda a ideia de uma cor que lembre a natureza prevalece, contudo, de uma forma suave e relaxante, características da cor azul de forma geral.

Lilás: O lilás traz um pouco mais de feminilidade à decoração da festa, mas isso não é nem de longe algo negativo. Até os próprios noivos estão se rendendo a esse tom e adotando ternos e gravatas em tons de ameixa, certamente uma novidade!

(Foto: Assessoria Dia do Casamento)

Saiba também: 20 Modelos de Brincos para Noivas

Creme e tons pastéis: A cor chamada por muitos de creme ou bege é uma opção para os que querem investir em uma decoração clássica e imponente, aqui os detalhes metálicos farão toda a diferença, e a quantidade deles representará imponência em sua festa. Se a sua intenção é uma festa mais simples e intimista, este mesmo tom é indicado, porém com menos tons metálicos envolvidos!

Agora, aproveite para assistir ao vídeo abaixo, ele tem muitas outras dicas sobre a cor do casamento!

A Redação:
Artigos Relacionados