Dicas de Flores para Buquês de Casamento




A noiva deve preocupar-se com o buquê que usará tanto quanto com o vestido de noiva. As flores para buquês de casamento estão tão democráticas e ecléticas atualmente que há opções para todos os gostos e personalidades, devendo a noiva escolhe o buquês mais por outros elementos, como o tamanho, por exemplo, do que pelas flores em si, já que a noiva pode usar a flor que quiser para o seu buquê.



Flores para Buquês de Casamento

A noiva pode escolher as flores da época para montar seu buquê, assim além de charmoso o buquê siará mais barato do que se ela escolhesse uma flor fora de época. O buquê não precisa ter as mesmas flores que você irá usar na decoração da cerimônia de casamento ou da festa ou recepção, pois a noiva (e todo o seu visual) não faz parte da decoração do evento.

As flores para buquês de casamento devem seguir a personalidade da noiva (Foto: Divulgação)

As flores para buquês de casamento devem seguir a personalidade da noiva (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Sapatos de Noivas com Flores e Pedrarias.

Normalmente as noivas escolhem as flores por seus significados, como a rosa que representa o amor; o lírio que representa a pureza da alma; o copo-de-leite que significa a iluminação das emoções e sentimentos; a orquídea que representa o desejo; a tulipa que é tida como a “rainha das flores” e por isso significa ao amor eterno e duradouro; hortênsia que significa lealdade e amizade; lisianthus que significa a sensibilidade feminina; a astromélia que representa a amizade e o vínculo entre as pessoas; gérbera que representa a beleza da vida  a alegria; e a callas que representa o casamento.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Alianças de Casamento Coloridas.

Além das flores as mulheres devem escolher o buquê influenciadas por outros elementos, como o tamanho, que deve ser pequeno se a noiva também for pequena e magra e grande caso a noiva seja gordinha ou muito alta; pelo formato, devendo as noivas mais gordinhas escolherem os buquê mais longos, para alongar toda a silhueta e as noivas mais magrinhas escolherem os buquês redondos; ou acrescentando outros itens como pedrarias, rosários e fitas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Lembranças Comestíveis para Casamento.