Dicas para diminuir a lista de casamento




Um dos principais fatores decisivos para o orçamento de quanto será gasto no casamento é o número de convidados. Isso porque o número de convidados define a quantidade de comida e bebida a ser comprada ou contratada, bem como a quantidade de doces, lembrancinhas, convites e muitos outros detalhes, até o tamanho do salão de festas. Por isso, muitas vezes, após fazer alguns orçamentos, o casal de noivos acabam tendo que decidir por eliminar algumas pessoas dessa lista, tornando, assim, mais acessível a sua festa. Só que nem sempre é tão fácil assim ter que cumprir essa tarefa, quando o assunto é eliminação, já que a maioria das pessoas que convidamos são pessoas do nosso meio. Pensando nisso, nosso site preparou especialmente para você algumas dicas para diminuir a lista de casamento.



Dicas para diminuir a lista de casamento

Em primeiro lugar, convide apenas as pessoas que realmente são importantes para você e seu par. Não esqueça das pessoas que fizeram parte da história do relacionamento de vocês.

Não convide aquelas pessoas que nunca foram a sua casa, mesmo que seja parente, caso nunca tenha feito-lhe uma visita. Você não é obrigado a convidar as pessoas por questão social ou profissional, mas por afinidade.

Em função do orçamento, a tendência para os dias de hoje é fazer casamentos menores, com número de convidados reduzido. Também não é levado em conta só a questão financeira, mas também o clima familiar que o ambiente corre o risco de perder, caso sejam convidadas muitas pessoas estranhas.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Quando o assunto é convidar colegas de trabalho, não se preocupe em ter que convidar todos, convide apenas o seu chefe, se for o caso, e aquelas pessoas que você considera importantes para você, caso existam dentro do seu ambiente profissional.

Se seus pais desejam convidar muitos amigos deles, estipule um número “x” de convidados para que eles não convidem demais, afinal é o seu casamento, não deles. De preferência, convide aqueles amigos que você conhece desde a infância ou que fez parte da sua vida de alguma forma.

Veja também: Dicas e tradições de Casamento