Dicas para Economizar nas Flores de Casamento




Não é preciso gastar uma fortuna imensa para ter o casamento dos sonhos, e economizar nas flores de casamento é o primeiro passo. Mas não pense que o seu grande dia vai ficar menos gracioso se você economizar no item que é um dos principais, pois economia não precisa ser sinônimo de falta de estilo.



Economizar nas flores de casamento não vai deixar o seu grande dia menos interessante (Foto: pinterest.com)

Economizar nas flores de casamento não vai deixar o seu grande dia menos interessante (Foto: pinterest.com)

Como Economizar nas Flores de Casamento

Optar por arranjos de flores menores, com menos volume, é o primeiro passo para economizar nas flores, pois quanto maior e mais volumoso o arranjo, mais flores serão usadas nele. Escolha vasos, garrafinhas e vidros de condimentos com boca pequena, posicionando as flores diretamente na água.

(Foto: pinterest.com)

(Foto: pinterest.com)

Veja também: Como Fazer um Bolo Fake de Casamento.

No momento de decidir o tipo de flor que usará em seu casamento, escolha as flores que são de fato mais baratas, como flores do campo como crisântemos, minimargaridas, gérberas e tango, além de alstromérias e boca de leão, que são ótimas pedidas. Flores tropicais como antúrio, alpíneas e biquinho também são muito mais baratas que as flores mais nobres, além de durarem por dias.

Economize nas flores mesclando a elas algumas frutas, plantas, folhagens e uma vegetação verde exuberante, o que também deixa o visual de seu casamento mais interessante. Bambus, frutas, folhas e até mesmo vasos alugados podem embelezar toda a decoração. E escolher também o local para a festa onde já possua uma vegetação rica ou um gramado com árvores e flores naturais auxilia a garantir vida no espaço, mas sem gastos extras.

(Foto: pinterest.com)

(Foto: pinterest.com)

Veja também: 7 Dicas de Presentes para Recém-Casados.

Utilize flores artificiais misturadas às flores naturais, pois atualmente há vários modelos de flores artificiais e muitos deles parecendo flores naturais. Além disso, esta é uma ótima escolha para casamentos ao ar livre ou que irão demorar a terminar, pois assim as flores não ficarão murchas com o passar do tempo.

Tente utilizar, no máximo, três tipos de flores.  Pode parecer pouco, mas é uma boa dica para economizar, pois quanto maior a diversidade das flores, mais cara a decoração irá ficar.

(Foto: pinterest.com)

(Foto: pinterest.com)

Veja também: Modelos de Caixinhas de Casamento para Madrinhas.