Dicas para fazer o pedido de casamento perfeito




Qual mulher não sonha em receber o tão esperado pedido de casamento da pessoa amada? Esse é um momento muito esperado pelos apaixonados, que sonham com pedidos desde os mais clássicos, de se ajoelhar e fazer o pedido, até uma surpresa em uma ocasião inesperada. Pensando nisso, nosso site preparou para você algumas dicas especiais para quem quer fazer o pedido de casamento perfeito. Confira já as nossas dicas e peça logo a pessoa amada em casamento!



Dicas para fazer o pedido de casamento perfeito

Você pode preparar uma surpresa para a sua amada. Levá-la a algum lugar inusitado e, em meio ao passeio ou atividade, fazer o tão esperado pedido. Outra dica é guardar as alianças dentro do presente, para a surpresa ser ainda maior quando ela abrir a embalagem.

É importante também saber escolher o local onde o pedido será realizado. O local deve ser especial para o casal, pois deverá ser sempre recordado. Uma dica é escolher o local do primeiro encontro, do primeiro beijo, a primeira viagem etc.

Se o pedido será público ou reservado, dependerá da decisão do casal ou do noivo em especial. Se os noivos preferem momentos especiais a sós, é melhor que o pedido seja reservado. Mas, se o casal gosta de compartilhar momentos de alegria com os familiares e amigos, então o pedido poderá ser público.

Prepare o ambiente com um clima romântico. Vale usar velas, músicas românticas e flores. Se for em um restaurante, combine com o garçom de ele trazer o champanhe em um determinado momento para fazer o pedido.

Quanto à aliança, você deverá saber o estilo de aliança que os dois gostam, se preferem as mais finas, as mais grossas etc. Você poderá pegar um anel da noiva escondido para poder levar à joalheria e encomendar a aliança no tamanho exato.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Veja também: Como fazer a lista de presente de casamento

Hoje em dia não é mais obrigatório pedir primeiro ao pai da noiva a mão da filha em casamento. Porém, é elegante que ele saiba o que acontecerá.

Antes de fazer o pedido, pense no que você irá dizer para a sua futura noiva. É importante que você declare o seu amor por ela para que ela reconheça a importância do seu pedido.

Peça para que alguém registre esse pedido para que fique guardado nos momentos de recordações do casal. Vale filmar ou tirar fotos.