Dicas para Reduzir Lista de Convidados do Casamento




Você não precisa gastar muito para ter o casamento dos sonhos, e para isso reduzir lista de convidados do casamento é um ponto muito importante, ainda mais se o orçamento de vocês estiver sem muita folga.



Como Reduzir Lista de Convidados do Casamento

O primeiro passo e talvez o mais importante para reduzir a lista de convidados do casamento é investir em miniweddings, casamentos com cerimônia e recepção bem íntima, somente para os mais íntimos do casal. E caso o orçamento esteja muito, mas muito apertado mesmo, a saída é fazer uma cerimônia só para pais dos noivos, irmãos e padrinhos.

Há várias dicas para reduzir lista de convidados do casamento (Foto: houseofsnowball.blogspot.com)

Há várias dicas para reduzir lista de convidados do casamento (Foto: houseofsnowball.blogspot.com)

Leia também sobre Ideias para Personalizar o Look do Noivo.

O segundo grande passo para diminuir a lista de convidados de seu casamento é separar os amigos dos colegas e conhecidos. Se a intenção é enxugar muito a lista, convide apenas os amigos mais íntimos, aqueles que realmente fazem alguma diferença na vida do casal. Se a lista pode ter mais pessoas, convide amigos dos noivos mesmo que não sejam tão ligados à vida do casal. Mas não precisa convidar colegas de trabalho nem conhecidos.

O quesito família é delicado e muitos se enchem de dúvidas no momento de acrescentar ou cortar algum parente. Se você está fazendo um miniwedding, por exemplo, não precisa convidar todos os seus parentes, os parentes mais distantes ou aqueles com quem o casal não tem nenhuma convivência direta, podem ser apenas comunicados sobre o casamento, mas não precisam ser convidados.

Leia também sobre Lembrancinhas de Casamento Usáveis para Convidados.

Determine um número específico de convites para os pais dos noivos, caso o seu casamento não seja tão íntimo. Pois muitos pais de noivos convidam muitas pessoas, mas que na maioria das vezes nem conhecem os noivos.

Deixe claro no convite, com apenas o nome do convidado, que não será permitido levar acompanhante, pois se você não esclarecer isso aos convidados a sua festa pode ter o dobro de pessoas do que o esperado.

E estipule um número máximo para a sua lista de convidados e tente seguir rigorosamente esta lista. E após todos os envolvidos estarem de posse de sua lista (noivos e pais), vocês devem verificar se há nomes repetidos em alguma lista, a partir deste ponto eliminar ou acrescentar mais alguém.

(Foto: houseofsnowball.blogspot.com)

(Foto: houseofsnowball.blogspot.com)

Leia também sobre Vestidos de Noiva Rosa Clará 2015.