Modelos de vestido para daminhas




No Brasil, as damas de honra costumam ser crianças, diferente de outros países, como nos Estados Unidos da América (EUA). Uma tradição é que a noiva pague pelo vestido de suas damas. Os vestidos podem combinar ou não com o vestido da noiva e podem também variar de tamanho, desde cumprido, até abaixo do joelho ou mesmo curtinho.



Nosso site preparou para você algumas dicas de modelos de vestido para daminhas.

As damas podem ser bem pequenininhas ou mesmo pré-adolescentes. Você pode escolher somente uma ou mais. Não perca nossas dicas de modelos e ajude a sua daminha a escolher o que ela mais gostar.

Modelos de vestido para daminhas

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Para esse casamento foram escolhidas três daminhas de honra, de diferentes idades e tamanhos. Porém, as três usaram o mesmo modelo de vestido. Seus vestidos eram brancos, com detalhes em renda e tuli na volta do seu rodado. Cada vestido continha um lindo e grande laçarote na cor preta.

Ambas as daminhas calçaram sapatilhas na cor dourada.

Um diferencial foi o penteado do cabeço. As três estavam com os cabelos soltos e cacheados, porém, as mais baixinhas usaram coroas de flores, enquanto a maiorzinha apenas colocou uma flor ao lado do cabelo.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Essas outras daminhas vestiram um vestido na cor champanhe com laçarotes na cor marrom. Seu modelo era estilo longuete, e não possuía grandes detalhes, o vestido por si só já era muito lindo.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Acima você se depara com dois modelos de vestido para daminhas de honra pré-adolescentes. Ao que tudo indica, as noivas estavam vestindo vestido na cor azul com estampas delicadas em flores, e os vestidos das daminhas estão de acordo com os das noivas.

Os dois vestidos são longos e sem muito rodado. As coroas de flores no cabelo e as pétalas ao cestinho dão um toque a mais na elegância das daminhas.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Já essas daminhas estão com um vestido branco, bem rodado e enfeitado com um laçarote na cor rosa, de tom envelhecido. Uma opção para quem deseja um modelo simples e elegante, sem muita extravagância.
Essas daminhas também não abriram mão das flores na cabeça, e inclusive seus buquês são dos mesmos tipos de flores das coroas.

Confira também: Modelos de vestidos de noiva Plus Size

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Essas seis daminhas usaram o mesmo modelo de vestido. Branco, com detalhes também em branco no peito e rodados, de cumprimento até os joelhos. Também, todas usaram o mesmo modelo de sandália, a combinar com o vestido, de uma cor clara.

São vestidos ainda mais simples, com a mesma elegância dos anteriores, porém, ideal para casamentos à luz do dia.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Acima você encontra três modelos diferentes de vestidos para daminhas, na cor branca, com detalhes diferentes em rendas e tulis.

Ambos os modelos podem ser usados tanto para casamentos diurnos quanto para casamentos noturnos.

Apesar de todos os vestidos serem da cor branca sem nenhum outro detalhe de outra cor, todos são super elegantes e refinados.