Modelos de véus de casamento para noivas




O véu é um acessório tradicional das noivas, essencial para a celebração do casamento, pois é uma item que marca o seu visual.



Apesar de muitas noivas optarem por inovar as tradições em seus casamentos, o uso do véu é um adicional que não tem sido excluído para elas. Até pouco tempo atrás se discutia bastante sobre que tipo de véu usar e sobre como combinar o cabelo com o véu, se podia ou se não podia usar os cabelos soltos ou presos. Agora as coisas mudaram, o véu pode ser usado com o cabelo preso, com penteado, solto, como a noiva se sentir melhor.

Existem diversos tipos de véu que deixam a noiva ainda mais linda. Confira já em nosso site alguns modelos de véus de casamento que selecionamos especialmente para você.

Modelos de véus de casamento para noivas

Foto: divulgação

Foto: divulgação

O tradicional coque acompanhado com o véu ainda tem sido a escolha de muitas noivas para usar em seus casamentos. Nessa imagem, apresentamos para você um modelo ainda mais especial de véu.

Já que ultimamente está em alta os vestidos decorados com renda, por que não usar um véu de renda também? Esse lindíssimo véu de tule é todo decorado com rendas nas pontas, as mesmas rendas que decoram o vestido e as mangas da noiva. Esse véu não está preso ao penteado, mas sim por uma tiara. Durante a festa, a noiva poderá tirar a tiara ou simplesmente desprender o véu.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Já essa noiva optou por usar um modelo tradicional de véu de tule, que se arrasta pelo chão, presos ao cabelo. Porém, ao invés de usar o cabelo preso ou com penteado, optou por deixá-lo solta, alternativa que acaba também dando à noiva um toque ainda mais romântico.

Esse tipo de véu combina com qualquer modelo de vestido, com exceção àqueles tipos de vestidos curtos, pois esses não costumam ser acompanhados de véu, e quando o são, os véus são mais curtos, em proporção ao traje.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Eis nessa imagem outro modelo de véu, também de tule e comprido. Essa noiva também optou por usar seus cabelos soltos, porém fez um penteado, preso por um belíssimo passador, acessório esse que serviu também para segurar o seu véu.

Existem modelos de véu compridos que podem ser reduzidos durante a festa, para o caso da noiva se incomodar em andar ou dançar com o véu se arrastando pelo chão, o que também é uma alternativa.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Esse é um modelo de véu super diferente. Seu estilo nos remete á ideia de modelos de véus dos anos 20 ou algo parecido. O próprio tule que o compõe é diferente dos convencionais. Além disso, ele é preso por uma linda flor branca.

Essa noiva fez um penteado diferente, uma espécie de rabo de cavalo caído e o véu ficou enrolado em toda a volta de sua cabeça.

Confira aqui: Modelos de terços para noivas

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Esse é outro modelo de véu que cobra toda a cabeça da noiva, cujo penteado é um coque ou rabo de cavalo. Assim como outro modelo que vimos mais acima, esse véu é todo de tule, decorado com as mesmas rendas que enfeitam o vestido da noiva.

Porém, é um véu comprido, que provavelmente também se arrasta pelo chão. Mas também pode ser usado num tamanho mediano, não causando o risco de a noiva se incomodar com o seu uso durante a recepção e a festa do seu casamento.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Esse é um outro modelo de véu que imita estilos utilizados no século passado, indicado para usar apenas na cerimônia religiosa ou civil, devendo a noiva tirá-lo na hora da festa, pois seu rosto fica todo coberto.

Já que provavelmente a noiva deverá tirá-lo durante a recepção e a festa de seu casamento, o ideal é que ela faça um penteado bem elegante e escolha um lindo acessório para enfeitar o seu cabelo, podendo esse acessório combinar com seus brincos, por exemplo.