Ornamentação de Casamento Rústico Simples: Ideias

Confira muitas ideias para a ornamentação do seu casamento em estilo rústico!



Uma ornamentação de casamento rústico simples pode adquirir diversas formas e estilos decorativos. Obviamente, as escolhas ficam a cargo dos noivos, já que será um dia especial para eles e, por consequência, o cenário deverá combinar com suas personalidades e sonhos.



Sabendo que existem diversos estilos, resolvemos destacar neste post uma tendência atual que consiste na confecção de uma ornamentação de casamento mais rústica. Esse estilo é adequado para os casais mais despojados, que procuram por uma opção original. Sendo assim, não deixe de acompanhar as dicas para criar uma ornamentação rústica perfeita.

Ornamentação de casamento

Uma ornamentação de casamento inclui uma infinidade de elementos. Como não poderia deixar de ser, esses elementos devem estar devidamente adequados aos gostos pessoais do casal e à localidade na qual o evento será realizado.

Em se tratando de um casamento rústico, o primeiro passo é selecionar o local. Nesse caso, locais abertos, que permitam o contato com a natureza, podem ajudar a criar efeitos incríveis. Mesmo assim, também será possível apostar em salões amplos e decorar tudo com móveis “grosseiros” a fim de criar um clima mais “retrô”.

Ornamentação de Casamento

Foto: guianoivaonline

Modelos de ornamentação rústica

No centro das atenções de qualquer modelo de ornamentação de casamento rústica, as texturas de madeira irão marcar presença. Seja em uma placa de boas-vindas, em uma grande mesa, em painéis ou em quaisquer outros elementos decorativos, as tonalidades amadeiradas serão essenciais.

Em locais abertos, gramados e árvores podem atribuir à composição um clima bastante especial. Para tanto, o estilo das cadeiras e o altar podem apresentar aquela textura envelhecida de madeira e o caminho de entrada pode ser decorado com arranjos de flores mais “selvagens”.

Em locais fechados, a iluminação será o ponto crucial para criar um clima mais rústico. Novamente, as texturas amadeiradas deverão estar em evidência. Aposte em elementos decorativos que promovam uma ideia mais antiquada e em pequenos pontos de luz espalhados pelo cenário.

Passadeira rustica de casamento

Foto: italib

Centro de mesa rustico

Foto: OneWed

detalhes rústicos para casamento

Foto: slubnaglowie

Entrada rustica para casamento

Foto: Lace Sixpence Weddings & Events

Ideias de ornamentação

Felizmente, quando o assunto é criar uma ornamentação de casamento no estilo rústico, as ideias não faltam. Aliás, uma ideia que pode marcar um casamento a céu aberto é a colocação de uma porta de madeira bruta no início do caminho de entrada.

Além disso, um altar sob algumas árvores e móveis decorativos feitos com pallets de madeira são tendências bem atuais e que conseguem criar um clima tão bonito quanto mágico. E claro, os adornos são essenciais. Nesse sentido, arranjos florais dentro de garrafas de vidro ou em caixas de madeira podem criar um visual sensacional.

Mesa rustica simples

Foto: Coma Frique Studio

Decoração para Mesa de casamento rustico

A mesa de casamento sempre será um dos grandes atrativos em uma ornamentação de casamento. No caso do estilo rústico, apostar em madeiras brutas ou construções envelhecidas pode atribuir um aspecto muito bonito à mesa.

Como não poderia deixar de ser, os elementos periféricos, como cadeiras, vasos de flores, etc. devem seguir a mesma linha da mesa. Para dar um charme, peças de metal envelhecido e outros elementos de aspecto vintage também podem ser utilizados. Com isso, a sua mesa ficará sensacional. E não se esqueça de fazer um bom trabalho com a iluminação.

Decoração de mesa com juta casamento rustico

Foto: itsyourpartysc

decoração de casamento om mesa rustica

Foto: Ashwoodokc

Decoração para casamento rustico com porta

Foto: cakper

Festa de casamento simples e rústica

Para encerrar, falta falar sobre a festa de casamento. Pelo caráter descontraído, é possível adotar algumas práticas mais arrojadas, como a utilização de lampiões antigos, molduras com galhos de árvores e pequenas lâmpadas ou, até mesmo, algumas velas espalhadas em candelabros ou luminárias.

As mesas e cadeiras da festa devem seguir o estilo rústico, com madeiras brutas e envelhecidas. Os arranjos podem ser colocados em vasos de vidro “bruto” e o tecido de juta pode ser a opção perfeita para dar um toque especial.

Portanto, em uma ornamentação de casamento rústica, o ideal é promover essa ideia mais natural e apostar em tonalidade amadeiradas e elementos vintage. Por fim, esperamos que as dicas apresentadas aqui lhe tenham sido úteis e que você consiga criar visuais incríveis para deixar o seu dia especial ainda mais perfeito.

centro de mesa rustico

Foto: Casamentos

detalhes rústicos para casamento

Foto: Filterstock

detalhes casamento rustico

Foto: Pinterest

mesa rustica para convidados de casamento

Foto: Pinterest

Ornamentação de Casamento Rústico Simples: Ideias
Avalie essa matéria!






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*