X
    Categorias: Madrinhas

Penteados para madrinha de casamento 2018: dia e noite

Penteados para madrinha de casamento 2018: dia e noite
Avalie essa matéria!

Aqui daremos algumas dicas de penteados para madrinha de casamento para que este dia seja belo e especial como merece.



Poucas ocasiões na vida são tão importantes quanto o casamento. É aquele dia lembrado por anos e anos, registrado em fotografias que ficam guardadas quase que para a eternidade.

Um casamento sem segredo e sem complicações é o almejado por todos. E não é apenas a noiva que se prepara meses antes da ocasião. Há outros agentes chave do casamento, que fazem parte ativa da cerimônia, como é o caso das madrinhas.

Estas, assim como a noiva, certamente dedicam horas na busca por um penteado perfeito.

Penteados para madrinha de casamento durante o dia

Cerimônias realizadas durante o dia também têm aquele ar de elegância, claro, mas costumam levar um ar mais descontraído, especialmente quando feitas em locais abertos como praias e sítios.

Se o casamento for em algum local aberto o penteado das madrinhas pode seguir o clima leve. Para evitar contratempos por conta das correntes de ar mais fortes as madrinhas podem apostar em coques bagunçados e tranças.

Converse com o cabeleireiro antes de decidir o penteado de madrinha (Foto: Beleza Maniacas)

Ambos os penteados são simples. São firmes o bastante para não se desmanchar com o vento e não tão alinhados, fazendo com que, caso saiam um pouco do lugar, continuem parecendo certos.

(Foto: Blog Lojas REDE)

Em ambientes fechados e cerimônias diurnas o penteado das madrinhas pode ser composto por soltos ou semi presos. Os semi presos são o mais indicado, dão um ar romântico e podem ser finalizados com acessórios como florais e pérolas.

(Foto: Madrinhas de Casamento)

Leia mais: Cores para casamento 2018 – Tendências

Penteados para noite

Casamentos feitos durante a noite costumam ser um pouco mais elegantes e clássicos. É válido que as madrinhas acompanhem esta sofisticação a mais também nos penteados.

Estão liberados rabos de cavalo altos com volumosos, com os fios lisos. Coques altos, que se fixam no topo da cabeça ou começam mais baixos e se alongam.

(Foto: Petite a Porter)

Outra opção em alta para as madrinhas são as tranças embutidas, versão mais charmosa das tranças tradicionais e que combinam com a ocasião.

Modelos simples

Para um casamento sem segredo para as madrinhas, também é uma boa ideia apostar nos penteados simples. O solto é sempre uma opção. Pode parece simplista demais, mas bem feito e elaborado fica extremamente charmoso.

Aquelas que tem cabelos lisos ou desejam que o look seja composto por fios lisos podem começar com uma boa escova e prancha. O volume é sempre uma boa opção para destacar o rosto, mesmo quando as mechas estão mais planas.

Acessórios como arcos e presilhas podem ser incorporados e se destacam nos fios lisos.

(Foto: Divulgação)

As que preferem os cachos podem apostar em um baby liss (para as que não são naturalmente cacheadas) ou em um bom finalizador para destacar os atributos já existentes. O comprimento e volume dos cachos é uma boa forma de destacar o rosto e de trazer glamour ao look.

Leia também: Buquê de Noiva 2018: Tendências

Fotos de penteados

O ideal é antes de escolher entre os penteados para madrinha de casamento, sempre buscar por referências fotográficas até encontrar algum que seja do seu gosto, as opções são enormes.

(Foto: Muito Chique)

(Foto: Pequena Mila)

Passo a Passo

Selecionamos alguns vídeos super legais que ensinam o passo a passo completo de penteados de festas para você fazer em casa. Confira!

 

 

 

A Redação: