X
    Categorias: Madrinhas

Penteados para Madrinhas cabelo Médio: Casamento 2018, dia e noite



Penteados para Madrinhas cabelo Médio: Casamento 2018, dia e noite
Avalie essa matéria!

Poucas ocasiões na vida são tão importantes quanto o casamento. É aquele dia lembrado por anos e anos, registrado em fotografias que ficam guardadas quase que para a eternidade.



Aqui daremos algumas dicas de penteados para madrinhas cabelo médio para que este dia seja belo e especial como merece.

Um casamento sem segredo e sem complicações é o almejado por todos. E não é apenas a noiva que se prepara meses antes da ocasião. Há outros agentes chave do casamento, que fazem parte ativa da cerimônia, como é o caso das madrinhas.

Penteados para Madrinhas Cabelo Médio:

Estas, assim como a noiva, certamente dedicam horas na busca por um penteado perfeito. Ser madrinha de casamento é um momento especial na vida de qualquer mulher, já que significa que uma pessoa muito próxima e querida quer dividir um momento especial e celebrar a felicidade com você.

E é o significado e a importância do evento que tornam esse encargo realmente desafiador, já que a preocupação em seguir os desejos dos noivos e não errar no visual é grande.
O penteado se torna um dos principais itens de um look de madrinha, podendo até mesmo estragar uma composição com maquiagem e roupas bonitas.

(Foto: Pinterest)

Para ajudar você a não errar, listamos algumas ideias de penteados para madrinhas de casamento com cabelo médio:

Penteados para madrinha de casamento durante o dia

Cerimônias realizadas durante o dia também têm aquele ar de elegância, claro, mas costumam levar um ar mais descontraído, especialmente quando feitas em locais abertos como praias e sítios.

Se o casamento for em algum local aberto o penteado das madrinhas pode seguir o clima leve. Para evitar contratempos por conta das correntes de ar mais fortes as madrinhas podem apostar em coques bagunçados e tranças.

Converse com o cabeleireiro antes de decidir o penteado de madrinha (Foto: Beleza Maniacas)

Ambos os penteados são simples. São firmes o bastante para não se desmanchar com o vento e não tão alinhados, fazendo com que, caso saiam um pouco do lugar, continuem parecendo certos.

(Foto: Blog Lojas REDE)

Em ambientes fechados e cerimônias diurnas o penteado das madrinhas pode ser composto por soltos ou semi presos. Os semi presos são o mais indicado, dão um ar romântico e podem ser finalizados com acessórios como florais e pérolas.

(Foto: Madrinhas de Casamento)

Leia mais: Cores para casamento 2018 – Tendências

Penteados para noite

Casamentos feitos durante a noite costumam ser um pouco mais elegantes e clássicos. É válido que as madrinhas acompanhem esta sofisticação a mais também nos penteados.

Estão liberados rabos de cavalo altos com volumosos, com os fios lisos. Coques altos, que se fixam no topo da cabeça ou começam mais baixos e se alongam.

(Foto: Petite a Porter)

Outra opção em alta para as madrinhas são as tranças embutidas, versão mais charmosa das tranças tradicionais e que combinam com a ocasião.

Modelos simples

Para um casamento sem segredo para as madrinhas, também é uma boa ideia apostar nos penteados simples. O solto é sempre uma opção. Pode parece simplista demais, mas bem feito e elaborado fica extremamente charmoso.

Aquelas que tem cabelos lisos ou desejam que o look seja composto por fios lisos podem começar com uma boa escova e prancha. O volume é sempre uma boa opção para destacar o rosto, mesmo quando as mechas estão mais planas.

Acessórios como arcos e presilhas podem ser incorporados e se destacam nos fios lisos.

(Foto: Divulgação)

As que preferem os cachos podem apostar em um baby liss (para as que não são naturalmente cacheadas) ou em um bom finalizador para destacar os atributos já existentes. O comprimento e volume dos cachos é uma boa forma de destacar o rosto e de trazer glamour ao look.

Leia também: Buquê de Noiva 2018: Tendências

Penteados para madrinhas com cabelo solto

Apesar de ser bastante prático, o cabelo feminino de comprimento médio pode ser incômodo se o casamento ocorrer em um dia bastante quente. Por isso, o ideal para se usar o cabelo solto é quando a cerimônia será realizada em um momento do dia mais agradável, ou até mesmo no inverno.

Se você possui esse tipo de corte de cabelo, pode criar ondas nas pontas, caso ele seja mais liso, ou valorizar os cachos.
Utilize uma presilha delicada e elegante para fechar o look com um detalhe que não roubará a cena e dará destaque ao seu visual.

(Foto: Toda Beleza)

(Foto: Fotoshot)

Penteados para Cabelo Tamanho Médio Preso

Há diversos lugares que, mesmo em estações mais amenas, o tempo é sempre quente, e manter o cabelo solto em uma celebração longa como o casamento não é uma opção.

Para essa situação, fazer coques é bastante adequado: dependendo do estilo da festa, você pode ousar mais, utilizando coques um pouco menos regulares e com alguns fios soltos – em casamentos na praia, essa ideia combina bastante.

Coques que utilizem tranças também são muito sofisticados, e são a opção mais adequada para madrinhas um pouco mais ousadas.

(Foto: Pinterest)

(Foto: Revista iCasei)

Modelos de semi-preso:

Sempre existem aquelas madrinhas de casamento com cabelo médio que não conseguem se decidir entre prender totalmente o cabelo ou deixa-lo solto.

Nessa situação, um penteado semi-preso é o mais adequado: fazer um “rabinho de cavalo” sem puxar os fios, deixando eles naturalmente soltos, pode ficar muito bonito – escolha uma presilha bonita e discreta, ou, então, cubra um elástico de silicone com alguns fios do cabelo.

Usar uma franja lateral é uma ótima opção para deixar o visual mais delicado e elegante.

Optar por tranças mais soltas, como os modelos costela de adão e espinha de peixe, que não puxam os fios pela raiz, também é uma ideia bastante adequada e confortável.

(Foto: Muito Chique)

Opções de penteados para cabelos lisos

Cabelos lisos costumam ser práticos e permitir que a criatividade seja bastante explorada.

Pelo fato de serem mais simples, o ideal é dar um pouco de movimento ao visual, adicionando ondas grandes ou apenas nas pontas.

Fazer penteados que incluam pequenas tranças ou utilizem acessórios com cristais também valorizam muito para quem tem esse tipo de cabelo, mas é preciso ter cuidado para que não fique demasiado infantil.

(Foto: Pinterest)

(Foto: Noiva de Evasê)

Quando os cabelos são curtos

Muitas mulheres ficam preocupadas quando são chamadas para ser madrinhas de casamento e estão com o cabelo curto, o que é desnecessário, já que eles são ótimos para usar acessórios maiores e com destaque.

Tiaras com cristais e que utilizem plumas e laços – não exagerados, é claro – são ideais, mesmo que seja para um evento mais elegante, pois o cabelo curto ajuda a destacar o rosto, sem ser chamativo discreto.

Nesse caso, opte por cores mais sóbrias, como azul-marinho e preto, ou então que combinem com o vestido.

Presilhas e penteados que brinquem com a franja também são divertidos e sofisticados.

(Foto: Pinterest)

(Foto: Hello Dress)

(Foto: Cygnus Cosméticos)

Cabelos longos: dicas de penteados

Os cabelos longos são ótimos para quem quer criar penteados, porém, é muito fácil errar e pesar no visual, deixando com aspecto artificial e exagerado.

Como a madrinha de casamento não é a atração principal, é sempre ideal que escolha um penteado que deixe o rosto com destaque, como os semi-presos e as tranças.

Se for usar o cabelo totalmente solto, tente utilizar uma presilha para diminuir o volume na parte da frente, pois assim você fica mais discreta, e evita destoar das outras madrinhas, o que pode ser bastante incômodo para noivas mais exigentes.

(Foto: Fotoshot)

Fotos de penteados

O ideal é antes de escolher entre os penteados para madrinha de casamento, sempre buscar por referências fotográficas até encontrar algum que seja do seu gosto, as opções são enormes.

(Foto: Pequena Mila)

Esperamos que essas dicas inspirem as madrinhas de casamento com cabelo médio, e ajudem aquelas com cabelo curto e longo.

Lembre-se que esse é um momento em que você deve se divertir e celebrar, porém, sem ser o centro das atenções, afinal, é muito importante que os noivos sintam que esse é o dia especial para eles.

Passo a Passo

Selecionamos alguns vídeos super legais que ensinam o passo a passo completo de penteados de festas para você fazer em casa. Confira!

A Redação :