Tipos de docinhos de casamento finos




Além da comida que você irá servir no seu casamento, é necessário pensar também no tipo de sobremesa que será oferecido.



Muitas vezes os buffets contratados para esse tipo de evento até oferecem sobremesas, mas de maneira convencional.

Se você tem interesse em oferecer doces sofisticados em seu casamento, então confira em nosso site alguns tipos de docinhos de casamento finos e deliciosos, de dar água na boca, garantia de sucesso para a sua festa.

Muitas vezes são doces que você até já viu em alguma festa, mas não fazia ideia de qual nome seria.

Tipos de docinhos de casamento finos

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Cone de menta

Esse é um cone de chocolate ao leite, recheado com creme de menta. Não quer dizer que o sabor do recheio deve ser obrigatoriamente este, dependendo do lugar onde você encomendará seus docinhos, você poderá estipular os sabores a serem recheados os seus cones.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Bombom com noivos

Esse é um bombom recheado com trufa tradicional de diversos sabores, decorado com noivinhos. Dependendo do local onde você irá comprar esses doces, pode ser que você consiga personalizar com o nome do casal ou com as iniciais do nome, data do casamento etc.

Também é possível que você possa definir outro tipo de recheio para o doce, como o brigadeiro, beijinho e outros.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Camafeu de nozes

O camafeu de nozes sempre é encontrado nas festas mais badaladas e elegantes. O doce é feito com massa de nozes e fondant. Geralmente, é decorado com um noz inteira.

Por se tratar de um doce tradicional, não é interessante que se mude o sabor da sua massa. Além disso, o camafeu de nozes é muito comum de se encontrar nas mais variadas confeitarias.

Veja também: Bolos Cenográficos de Casamento: veja modelos!

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Flor de Amêndoas

O doce Flor de Amêndoas é uma massa phylo recheada com trufa do sabor amêndoas e amareto decorada com pó dourada e pedacinhos de amêndoa.

Também não é recomendável que se pense em outros sabores para o recheio da massa do doce, para que assim não se perca a originalidade do nome.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Damasco Recheado

De qualquer modo e em qualquer ocasião, o damasco sempre é uma fruta muito bem aceita e elegante. Neste caso, o damasco está recheado com creme de chocolate, pedaços de damasco e, ainda, coberto por chocolate ao leite.

Créditos: La Passione Doces Finos